Mundo

Navio que afundou na costa francesa carregava carros da Porsche e Audi

911 GT2 RS

Misha Japaridze

O navio afundou a 10 de março.

Um navio italiano com destino ao Brasil afundou junto à costa francesa, levando ao fundo os mais de dois mil carros que carregava, entre os quais das marcas Porsche, com o modelo 911 GT2 RS, e Audi.

O navio "Grande America" afundou perto da comuna francesa de La Rochelle, na passada semana. Cerca de 2.200 toneladas de combustível foram despejadas no mar, causando uma mancha de poluição que teve de ser monitorizada pelas autoridades marítimas francesas.

Perante o incidente, a Porsche escreveu aos seus clientes no Brasil para informar que as encomendas não estariam prontas. No entanto, segundo a Euronews, a empresa assegurou que iria voltar a produzir os 911 GT2 RS.

A carta esclareceu ainda que normalmente seria impossível substituir um carro que saiu de produção, mas dada a natureza da situação, a Porsche decidiu voltar a produzir o modelo, na Alemanha, entre abril e junho.

Também a Audi Brasil adiantou que o Grande America levava um grande número dos modelos A3, A5, Q7, RS4 e RS5.

O navio afundou a 10 de março. As 27 pessoas a bordo foram resgatadas pela Marinha britânica, depois de abandonarem o navio e subirem a um bote de salva-vidas.