Mundo

Padre atacado com arma branca durante missa em Montreal, Canadá

O suspeito foi detido pelas autoridades.

Um padre foi agredido esta sexta-feira com uma arma branca durante uma missa no Oratório de São José, em Montreal, Canadá, anunciou a polícia, indicando que o alegado agressor já foi detido.

Em declarações à agência de notícias France-Presse (AFP), Caroline Chèvrefils, porta-voz do departamento da polícia de Montreal, referiu que "o suspeito foi preso pela polícia" e "levado para uma unidade de detenção", onde se encontrará com as autoridades.

Caroline Chèvrefils indicou que o padre, ligeiramente ferido na parte superior do corpo, foi transportado para o hospital, contudo "não corre perigo de vida".

"De acordo com a versão obtida pelas testemunhas, o padre estava a celebrar a missa e subitamente o suspeito dirigiu-se até ao padre para atacá-lo com uma faca", explicou a porta-voz acrescentando que o local "está atualmente protegido".

Segundo a polícia de Montreal, por volta das 8:40 (12:40, em Lisboa) foi realizada uma chamada de emergência e quando as autoridades chegaram ao local o suspeito já tinha sido detido pelos seguranças do Oratório.

As autoridades salientaram ainda que até ao momento não há informação disponível sobre o motivo do ataque.

A diocese de Montreal identificou o religioso ferido como o padre Claude Grou, reitor do Oratório.

Lusa