Mundo

Pelo menos dez rockets lançados da Faixa de Gaza para Israel

Suhaib Salem

Jornalista da France-Presse deu conta dos ataques.

Pelo menos dez rockets foram disparados esta segunda-feira à noite da Faixa de Gaza para Israel, na sequência do ataque do exército israelita a alvos do movimento islâmico Hamas, anunciou um jornalista da agência de notícias France-Presse.

Segundo o exército israelita, as sirenes soaram em diferentes partes do território de Israel.

O exército israelita lançou hoje à tarde ataques à Faixa de Gaza como retaliação ao disparo de um rocket que fez esta madrugada sete feridos no norte de Telavive, num momento altamente sensível.

Helicópteros israelitas realizaram pelo menos três ataques no oeste da Faixa de Gaza a instalações do braço armado do movimento islâmico Hamas, no poder no enclave palestiniano sob bloqueio, indicaram testemunhas.

Esta operação ocorreu quando o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, chegava à Casa Branca para um encontro com o Presidente norte-americano, Donald Trump, que assinou hoje um decreto a reconhecer a soberania israelita sobre os Montes Golã.

"Isto é algo que já devia ter sido feito há muitas décadas", disse Trump ao rubricar o decreto na Casa Branca, ao lado do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Na ocasião, Trump afirmou que Washington reconhece "o direito de Israel a defender-se" e classificou como "um ataque desprezível" o disparo do 'rocket' palestiniano.

Lusa

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21
  • Visíveis - Ruca
    31:30