Mundo

Apple revela plataforma de streaming, gaming e cartão de crédito

Stephen Lam / Reuters

Serviços foram anunciados ontem, mas ainda não têm data de lançamento nem preço.

A Apple alinhou ontem várias estrelas de Hollywood para lançar os seus novos serviços, nomeadamente a plataforma de streaming que pretende concorrer com a Netflix.

Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Oprah Winfrey foram algumas das estrelas que ontem subiram ao palco do Steve Jobs Theater em Cupertino, Califórnia, para apresentar as novidades.

Os novos serviços da Apple

Apple TV+

O grande salto no vídeo tem duas vertentes: um serviço de streaming pago com acesso a conteúdos originais - filmes, séries, documentários... - produzidos pela Apple e , por outro lado, uma remodelação da já existente Apple TV, que permite o acesso a outras plataformas (HBO, Showtime, Starz, Netflix e Amazon Prime) bem como a conteúdos da loja iTunes.

A ideia é oferecer o acesso a todos os conteúdos de vídeo numa única aplicação e fazer recomendações de programas com base nas preferências do utilizador, como acontece em todas as plataformas existentes.

Copiado do modelo da Netflix, a Apple TV+ propõe conteúdos exclusivos com uma série de estrelas, à frente e atrás das câmaras - Oprah Winfrey, Steven Spielberg, J.J. Abrams, M. Night Shyamalan, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell ou Jason Momoa, entre outros.

O grande ponto de interrogação é o preço, que a Apple ainda não revelou nem a data exata do lançamento, prevista para o Outono.

Apple News+

O portal de acesso a notícias já existente é atualizado e, com o pagamento de 9,99 dólares por mês, dá acesso a mais de 300 revistas - Vogue, National Geographic, Elle, The New Yorker, Vanity Fair... - mas também de jornais diários como os norte-americanos Los Angeles Times e Wall Street Journal ou o canadiano The Star.

Já está disponível desde ontem nos Estados Unidos e Canadá, os lançamentos na Austrália e Reino Unidos estão previstos para este ano. Quanto ao resto da Europa, não se sabe.

Stephen Lam / Reuters

Apple Arcade

"A subscrição permitir-lhe-á descarregar e jogar qualquer jogo a partir da AppStore", a loja online das aplicação da Apple, e os jogos ficarão disponíveis em todos os aparelhos Apple, explica o comunicado.

Não foi anunciado o preço, nem a data exata de lançamento, que será no Outono em "mais de 150 países".

Apple Pay

O novo meio de pagamento - um cartão de crédito sem custos - o Apple Card - em colaboração com o banco Goldman Sachs e com o emissor Mastercard.

Estará disponível dos EUA no Verão.

Stephen Lam / Reuters

  • Votar? É mais praia...
    2:43