Mundo

A gravidez pode ser "contagiosa"?

Nove enfermeiras da mesma unidade hospitalar grávidas ao mesmo tempo

Na unidade de obstetrícia de um hospital do Maine, em Portland, Estados Unidos da América, nove enfermeiras estão grávidas.

Inclusive, uma delas vai dar à luz gémeos. Está previsto que os partos decorram entre abril e junho deste ano.

"Depois de cada uma de nós começar a dizer 'Estamos grávidas', acho que foi o anúncio mais feliz de se ouvir a cada vez que acontecia, e estamos todos umas para as outras", disse a enfermeira Erin Grenier à WMTW.

A enfermeira Amanda Spear disse à WCSH-TV que ficou tão surpreendida como todas suas outras colegas de trabalho.

"Sentia que a cada dia que passava alguém chegaria ao trabalho e ia dizer 'alguém mais está grávida'", referiu Spear.

A enfermeira Samantha Giglio que, ao contrário das outras mulheres, está grávida pela segunda vez, disse ao Centro de Notícias do Maine: "é reconfortante saber que vamos tomar conta umas das outras", já que são todas profissionais em fazer exatamente isso na unidade em que trabalham.

"Algo se está a passar no Centro Médico do Maine na unidade de partos, definitivamente!, escreveu Brittney Verville, uma das enfermeiras grávidas, no Facebook.

O hospital anunciou este "baby boom" esta segunda-feira nas redes sociais e deu os parabéns às futuras mães. Apesar de muitas delas trabalharem em turnos diferentes, oito das nove mulheres posaram juntas para uma foto a mostrar as suas "barriguinhas".

O hospital respondeu às preocupações de algumas pessoas, que receavam que o hospital não tivesse pessoal suficiente no verão, dizendo: "Não se preocupem! Nós temos um plano".

No Facebook, o centro hospitalar disse ter 80 enfermeiras registadas que trabalham atualmente na unidade de partos.

A gravidez pode mesmo ser contagiosa, na verdade, pelo menos segundo um estudo que demonstrou que a decisão de ter filhos pode ser influenciada positivamente pelas relações interpessoais.

  • Quem são os Hells Angels?
    2:52
  • O preconceito e os receios em torno das doenças mentais
    30:52
  • O caos nos registos
    18:55