Mundo

Pelo menos 18 mortos em atropelamento na Guatemala

CECILO CHACAJ/MUNICIPAL FIREFIGH

Uma criança de 8 anos está entre os 18 mortos. Há ainda 19 feridos.

Pelo menos 18 pessoas morreram atropeladas por um veículo de transporte pesado na quarta-feira na Guatemala, informaram as autoridades.

O responsável pelos bombeiros municipais, Mario Upun, declarou à agência de notícias EFE que entre os 18 mortos está uma criança de 8 anos.

A mesma fonte referiu que a "grande confusão no local do acidente", que ocorreu na quarta-feira, levou à informação inicial, errada, de 30 mortos.

O ministério da Saúde Pública e Assistência Social indicou ainda que 19 pessoas estão internadas em vários centros hospitalares do país.

Um veículo pesado de mercadorias atingiu, na quarta-feira, um grupo de pessoas na entrada da Nahualá, cidade do departamento de Solola, na altura do quilómetro 158 da Rota Interamericana.

O acidente ocorreu quando, de acordo com testemunhas, várias pessoas estavam no local a ver um homem que tinha tido um acidente de trânsito minutos antes.

O condutor do veículo, de 28 anos, tentou fugir do local do acidente, mas acabou por ser detido pelas forças de segurança.

Residente no departamento de Quetzaltenango, o condutor do pesado pode ser acusado de homicídio culposo.

Entre os feridos, distribuídos em diferentes hospitais, existem quatro menores.

O Governo da Guatemala declarou "luto nacional" durante três dias e coordenou "ações" para fornecer "apoio total às famílias das vítimas, bem como a assistência médica para os feridos".

Google Maps

  • E Se Fosse Consigo? A pobreza e a exclusão social
    34:51