Mundo

Várias pessoas presas num edifício em chamas em Daca, no Bangladesh

Em atualização

Além da força aérea, 19 corporações de bombeiros foram chamadas ao local.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, não há confirmação de vítimas por parte das autoridades, embora alguns relatos digam que várias pessoas caíram do prédio a tentar escapar do incêndio neste edifício de escritórios.

Uma testemunha, Sajib Hasan, disse que pessoas foram vistas a gritar por ajuda das janelas nos andares superiores do prédio.

As causas do incêndio no edifício de 19 andares ainda não são conhecidas. A prioridade é apagar as chamas que estão a envolver a cidade numa nuvem de fumo. Helicópteros militares juntaram-se à operação de resgate.

Imagens nas redes sociais mostram chamas e fumo preto a subir pela fachada do prédio, sob o olhar de uma multidão reunida na rua.

Incêndios e colapsos de edifícios são comuns no Bangladesh, um país do sul da Ásia com 160 milhões de habitantes, devido as construções que não seguem as medidas e os padrões de segurança.

No mês passado, um incêndio devastou prédios de apartamentos na cidade velha de Daca, onde substâncias químicas estavam armazenadas ilegalmente, causando cerca de 70 mortes.

  • A reação do presidente do Benfica no momento em que se sagra campeão
    0:35