Mundo

Mistério dos "telefones Garfield" desvendado passados mais de 30 anos

Todos os anos, telefones em forma de Garfield invadiam a costa francesa de Iroise sem razão aparente.

Desde a década de 1980 que telefones em forma da personagem do gato Garfield dão à costa de Iroise, na Bretanha. Os telefones de cor laranja chegavam à praia já danificados. Durante mais de 35 anos, nunca se soube de onde vinham os aparelhos nem porquê.

Todos os anos, as equipas de limpeza das praias guardavam fragmentos dos telefones. Estavam desconfiados de que seriam provenientes de um contentor perdido, mas nunca conseguiram encontrar algo que provasse que se tratava mesmo de um contentor perdido no meio do mar.

Três décadas depois, o mistério é finalmente desvendado. Um agricultor local lembrou-se que o primeiro telefone Garfield tinha parecido após uma tempestade no início dos anos 80, quando era jovem. E foi ele quem veio a descobrir de onde vinham os telefones. Estavam num contentor, numa caverna isolada, acessível apenas com maré baixa.

Membros do grupo Ar Viltansou, acompanhados por jornalistas franceses, partiram em busca da caverna isolada. Quando lá chegaram, viram o que restava do contentor e fragmentos dos telefones laranja.

  • Votar? É mais praia...
    2:43