Mundo

Cão resgatado a 220km da costa da Tailândia

Ainda não se sabe como é que o cão terá ido parar a alto-mar.

Um cão foi resgatado a cerca de 220 quilómetros da costa da Tailândia, por uma equipa de trabalhadores de uma plataforma petrolífera.

Na sexta-feira passada, a equipa de trabalhadores deu de caras com um cão, perdido no meio do mar. Rapidamente, uniram esforços para resgatar o animal, que começou a nadar em direção à plataforma, assim que os homens chamaram por ele.

Com recurso a uma hora, a equipa conseguiu puxar o cão para a plataforma e deram-lhe o nome de Boonrod, que em português significa sobrevivente.

Ainda não se sabe como é que o cão terá ido parar a alto-mar, mas as autoridades locais acreditam que poderá caído de um barco de pesca.

Segundo o Bangkok Post, Boonrod chegou esta segunda-feira ao cais de Songkhla, no sul da Tailândia, onde foi recebido por uma equipa de veterinários e pela Fundação Watchdog Thailand.

Através do Facebook, a organização de proteção dos animais publicou várias imagens do resgate de Boonrod.

Um membro da equipa de trabalhadores da plataforma petrolífera também recorreu às redes sociais para contar a história e assegurar que o cão estava a recuperar.

"Ele está a ficar mais forte e já sorri."

Vitisak Payalaw agradeceu ainda a todas as pessoas envolvidas na operação de resgate e revelou que Boonrod seria levado para uma clínica veterinária, onde iria receber cuidados médicos.

Se ninguém reclamar que é dono do cão, Vitisak Payalaw está pronto para levar Boonrod para a sua casa, em Khn Kaen.

  • "Via Sacra" em destaque na Edição da Manhã
    4:43
  • Árbitra de 18 anos agredida por treinador
    13:01
  • Eleições em Espanha: o que dizem as sondagens
    3:46