Mundo

Mãe do modelo que morreu durante desfile desmente "boatos" sobre o filho

LECO VIANA

O modelo Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, conhecido por Tales Cotta, de 25 anos, morreu este sábado durante um desfile de Moda em São Paulo, no Brasil.

A mãe de Tales Cotta recorreu às redes sociais para desmentir boatos sobre a saúde do filho. Heloisa Cotta garante que Tales nunca deixou de se alimentar corretamente e que cuidava sempre da saúde realizando exames periódicos.

Acrescenta que minutos antes do desfile perguntou ao filho se tinha comido, e ele respondeu que sim. Negou também que tivesse epilepsia e ainda qualquer tipo de vício.

Modelo estava ansioso em sem se alimentar?

Em declarações à Folha de São Paulo, a modelo Isa Mel explicou que o jovem não tinha comido porque era vegetariano e a comida que estava nos camarins não contemplava o regime alimentar do modelo.


Faelo Ribeiro, agente do modelo, disse que ele estava muito nervoso para o desfile. "Ele entrou muito tenso na passarela, com medo que acontecesse alguma coisa", afirmou à Veja.


Mãe e irmã acompanhavam o desfile pela internet


Mãe e irmã, que moram em Manhuaçu, acompanhavam ao vivo pela internet a transmissão do desfile, quando a mãe percebeu que Tales não voltou para a passarela. E pouco depois a transmissão foi cortada.

Tales trabalhava como modelo desde os 18 anos e preparava-se para ir desfilar em Milão, Itália. Era formado em educação física, pela Universidade Federal do Espírito Santo, e atualmente morava em São Paulo.


De acordo com a organização da semana de moda, Tales caiu na passarela e foi imediatamente atendido. Ainda chegou a ser socorrido, mas a morte foi confirmada ao início da noite.

A empresa Base Management recordou Tales como tendo "comportamento exemplar".


A causa da morte do modelo continua desconhecida.

LECO VIANA / EPA

A organização decidiu continuar com os desfiles e a não interrupção do evento está a gerar polémica nas redes sociais.

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21