Mundo

Morreu a gata mais famosa da internet

Richard Vogel

"Grumpy Cat" correu mundo com memes da sua expressão.

"Grumpy Cat", a gata que ficou famosa na internet pela sua expressão carrancuda, morreu na quinta-feira, aos sete anos, por complicações de uma recente infeção urinária.

O nome verdadeiro da gata era Tardar Sauce e tornou-se mundialmente famosa, em 2012, depois de surgirem fotografias nas redes sociais em que aparecia com uma expressão azeda, tornando-se até um meme.

Segundo a BBC, a expressão da gata tem uma explicação, que se prende com o facto de o animal ter nascido com uma anomalia de crescimento e um queixo avançado.

Danny Moloshok

A "Grumpy Cat" correu o mundo ao aparecer em programas televisivos de vários países e, em 2014, até protagonizou o seu próprio filme de Natal. O museu Madame Tussauds de São Francisco apresentou a gata em cera, em 2015.

A sua página oficial de Instagram tem mais de dois milhões de seguidores. Através de memes, os internautas recorreram às redes sociais para prestar um último tributo à gata.

Donos com direito a indemnização milionária

Em 2018, mereceu a atenção de uma marca americana de café, que fez um contrato com os donos do animal para uso da sua imagem. Acordo que não terá corrido da melhor maneira.

Um tribunal da Califórnia deu razão aos donos da gata, que alegam que a empresa foi além do que estava previsto, e condenou a firma ao pagamento de uma indemnização de 710 mil dólares (651.719 euros).

  • Donos da gata mais famosa da internet com direito a indemnização milionária

    Mundo

    A "Grumpy Cat" ganhou popularidade graças à internet e à sua expressão peculiar. Com ar carrancudo e rabugento, mereceu também a atenção de uma marca americana de café, que fez um contrato com os donos do animal para uso da sua imagem. Acordo que não terá corrido da melhor maneira. Um tribunal da Califórnia deu razão aos donos da gata, que alegam que a empresa foi além do que estava previsto, e condenou a firma ao pagamento de uma indemnização de 710 mil dólares (651.719 euros).

  • António Costa desvaloriza sondagens favoráveis para o PS
    2:51
  • "Nenhum voto deve ser desperdiçado"
    2:50