Mundo

Nova Zelândia investiga cartas misteriosas com “mensagens dos anjos”

Carlos Barria

O caso está a intrigar a comunidade de Auckland.

As autoridades neozelandesas estão a investigar uma série de cartas endereçadas a moradores de Auckland que alegadamente contêm mensagens de crianças que morreram.

O autor das cartas, escritas à mão, afirma que está a passar mensagens dos anjos sobre entes queridos, mas os recetores negam ter perdido filhos. O caso está a intrigar a comunidade e há quem tenha publicado excertos nas redes sociais.

“Esta mensagem chegou-me através dos anjos (...) Eles querem que saiba que a sua filha está consigo em espírito (…) ela está bem e gostava que você ficasse feliz por saber que se encontrarão no céu um dia” lê-se numa das cartas citada pela BBC.

No Facebook, uma mulher achou que tudo não passava de uma “piada doentia”, até que a partilhou com os vizinhos e percebeu que não era a única a receber a correspondência.

Apesar das cartas gerarem indignação na comunidade, há quem recuse considerá-las maliciosas. “Não vejo nada de mal. Nada na carta é ameaçador ou malicioso. Provavelmente a pessoa que a entregou pô-la na caixa de correio errada”.

  • De potência nacional a problema ambiental
    13:27