Mundo

Jovem da Etiópia faz os exames escolares na cama de hospital 30 minutos depois do parto

ILU ABBA BOR ZONE COMMUNICATION OFFICE

A jovem de Metu fez as provas de Inglês, Amárico e Matemática na cama do hospital, na segunda-feira.

Uma mulher na Etiópia fez os exames escolares numa cama de hospital, apenas 30 minutos depois do parto.

Almaz Derese esperava conseguir fazer os testes antes do filho nascer, mas os exames das escolas secundárias da Etiópia tiveram de ser adiados por causa do Ramadão.

Segundo a BBC, a jovem de 21 anos entrou em trabalho de parto na segunda-feira, pouco tempo antes do primeiro teste começar. Almaz confessou que estudar para os exames, enquanto estava grávida, não foi difícil e que não queria esperar mais um ano para se graduar.

A jovem de Metu fez as provas de Inglês, Amárico e Matemática na cama do hospital, na segunda-feira, e vai completar os restantes num centro de exames nos próximos dias.

"Por estar com pressa de ir para o exame, o trabalho de parto não foi nada difícil", confessou a jovem ao correspondente da emissora britânica na Etiópia. Foi o marido, Tadese Tulu, que teve de persuadir a escola a deixar que os exames fossem feitos no hospital.

O filho recém-nascido está bem de saúde e os exames correram bem. O objetivo de Almaz agora é fazer um curso de dois anos que a vai preparar para a faculdade.