Mundo

Sismo de 7,3 no mar de Banda sentido em várias zonas de Timor-Leste

O terramoto também foi sentido na cidade australiana de Darwin.

Um forte sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter atingiu hoje o mar de Banda, a noroeste de Timor-Leste, com residentes em vários pontos do país a relatarem nas redes sociais terem sentido o abalo. Não há para já registo de vítimas ou danos materiais.

Dados do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico confirmaram que o sismo ocorreu a uma profundidade de 224 quilómetros, pouco tempo depois de outro forte sismo, de 6,1 ter atingido a província indonésia de Papua, na ilha de Nova Guiné.

Em alguns locais de Díli, como no centro comercial Timor Plaza, várias pessoas saíram para a rua durante o forte abalo.Não há para já um aviso de tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

O sismo foi igualmente sentido na cidade australiana de Darwin, também com as pessoas a saírem para a rua em vários locais.

O abalo ocorreu no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica na qual todos os anos ocorrem cerca de sete mil terramotos, a maioria dos quais moderados.

Lusa

  • Boris Johnson foi alvo de críticas e elogios
    2:35