Mundo

Fortes chuvas em Washington inundam várias zonas da cidade

Cerca de 8 mil pessoas ficaram sem energia por causa da chuva.

As fortes chuvas que caíram em Washington na segunda-feira deixaram grande parte da capital dos Estados Unidos inundada, provocando até o alagamento de uma zona da Casa Branca.

Alex Brandon

Desde o início da manhã, as equipas de emergência do Distrito de Columbia, onde fica a capital do país, e dos condados dos estados de Maryland e Virgínia, próximos a Washington, divulgaram alertas de inundações aos moradores.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) anunciou no Twitter que Washington poderia sofrer com uma "inundação repentina".

Alex Brandon

Segundo a imprensa local, choveu 86,3 milímetros em média na capital em apenas duas horas.

Várias imagens difundidas nas redes sociais mostraram as inundações em importantes avenidas de Washington e várias pessoas em cima de carros para tentar escapar da água.

Alex Brandon

A magnitude da chuva foi tanta que uma estação de metro também ficou totalmente alagada e até uma área do porão da Casa Branca, destinada aos jornalistas, acabou alagada, atrapalhando os trabalhos de alguns profissionais que estavam no local.

Segundo o jornal "The Washington Post", cerca de 8 mil pessoas ficaram sem energia por causa das chuvas. A tempestade provocou atrasos no sistema de comboios da capital, de acordo com o mesmo jornal.

Lusa