Mundo

Pelo menos 10 mortos e 40 feridos em colisão de comboios no Paquistão

STRINGER

Comboio de passageiros colidiu com comboio de mercadorias que estava estacionado.

Pelo menos dez pessoas morreram e 40 ficaram feridas hoje no Paquistão na sequência de uma colisão de um comboio de passageiros com um de carga, numa estação na província de Punjab, no sul do país.

O acidente ocorreu por volta das 04:00 (00:00 em Lisboa) na estação de Walhar, quando um comboio de passageiros colidiu com um comboio de mercadorias que se encontrava estacionado, disse à agência noticiosa espanhola Efe o porta-voz do ministério das Ferrovias, Ali Nawaz Malik.

"Até agora há dez mortos e cerca de 40 feridos, mas estes são dados iniciais, o número pode subir", afirmou Nawaz, acrescentando que a negligência humana e uma falha na sinalização foram as causas do acidente.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, já expressou a sua "tristeza" pelo acidente e pediu medidas de emergência para prevenir acidentes no futuro.

"Pedi ao ministro das Ferrovias para tomar medidas de emergência (...) para garantir os padrões de segurança", escreveu o primeiro-ministro do país na sua conta na rede social Twitter.

Lusa