Mundo

Polícias norte-americanos deixam mulher em lágrimas... por uma boa razão

Twitter Paul Bozymowski

História está a emocionar os internautas.

Três agentes da polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foram chamados a intervir num supermercado em Union Square para travarem uma mulher que tentava roubar comida, mas em vez de a deterem, decidiram pagar o artigo que estava a roubar.

A história tornou-se viral depois de um internauta publicar no Twitter uma fotografia da mulher em lágrimas. “Esta mulher estava a ser retida pela segurança. Tinha comida pela qual não pagou na mala. Quando os agentes da NYPD chegaram, pagaram-lhe a comida”, escreveu Paul Bozymowski.

“Não faço isto frequentemente, mas quando olho para a cara de alguém e percebo que (…) estão com fome, é muito difícil, enquanto ser humano, afastar-me de uma situação assim. Não fomos educados dessa forma”, explicou um dos polícias ao New York Post.

A mulher, cuja identidade foi omitida, ficou em lágrimas com a atitude. “Ficou extremamente emocionada, não conseguia falar a não ser para dizer ‘obrigada’. Estava chocada por termos feito algo por ela”.

Esnaidy Cuevas, um dos agentes no local, revelou que não é a primeira vez que a polícia paga uma refeição a alguém em necessidade, considerando que é a “coisa certa a fazer”.

  • O 16.º episódio do "Polígrafo SIC"
    25:04