Mundo

Rapaz de 13 anos consegue embarcar num voo sem bilhete

Henry Nicholls

Caso aconteceu este domingo no aeroporto de Heathrow, em Londres.

Um rapaz de 13 anos conseguiu embarcar este domingo num voo no aeroporto de Heathrow, em Londres, sozinho e sem bilhete. O incidente já desencadeou uma investigação policial.

O menor, que entrou a bordo de um voo da British Airways para Los Angeles, só foi detetado quando a tripulação de cabine pediu para ver o cartão de embarque. Sem documentos para apresentar, os representantes da companhia aérea ficaram alarmados. Por seguraça, todos os passageiros do voo foram obrigados a sair da aeronave.

Até ao momento, sabe-se apenas que o rapaz ficou a cargo da polícia britânica.

"O menino era um menor desacompanhado", disse um porta-voz da polícia. "Ele não é um cidadão do Reino Unido."

Contudo, o incidente instalou o caos no aeroporto de Heathrow. No Twitter, uma passageira publicou um vídeo onde mostra a fila de pessoas que tiveram de voltar atrás para reforço de segurança.

Num outro tweet, a passageira Rachel Richardson revelou que "toneladas de polícias e cães" foram mobilizados para o local.

Em reação ao sucedido, um porta-voz da British Airways disse ao jornal "The Independent" que a segurança é a prioridade da companhia.

"Pedimos desculpa ao nossos clientes pelo atraso no voo depois de um problema durante o embarque. A segurança dos nossos clientes e da tripulaçã é a nossa maior prioridade e todos os que embarcam no avião foram submetidos a verificiações de segurança", explicou a companhia.