Mundo

Pânico em avião da British Airways que se encheu de fumo 10 minutos antes da aterragem de emergência

Lucy Brown/ Twitter

Alguns dos 175 passageiros do voo da companhia aérea britânica filmaram os momentos de pânico antes da aterragem de emergência em Valência, em Espanha. Passageiros e tripulantes foram assistidos no aeroporto e 3 ainda foram encaminhados ao hospital

10 minutos antes da aterragem na cidade espanhola de Valencia, era assim que estava o interior do avião da British Airways

A bordo seguia Gayle Fitzpatrick, uma irlandesa que descreveu no Twitter "um fumo branco e horrível" por todo o Airbus A321 que transportava 175 passageiros e 6 tripulantes de cabite e dois pilotos.

A British Airways confirmou o incidente em comunicado:

"Podemos confirmar que o voo BA422 da British Airways de Heathrow para Valencia esteve envolvido hoje num incidente. Todos os passageiros e tripulação desembarcaram e o pessoal da British Airways está a ajudar os clientes que ainda estão no terminal do aeroporto" em Espanha.

A companhia aérea britânica confirma ainda que 3 dos passageiros tiveram der ser encaminhados ao hospital, mas, entretanto, já receberam alta médica.

Sobre as causas deste incidente, pouco se sabe. A companhia aérea britânica não avança as causas possíveis para o fumo que encheu o aparelho 10 minutos antes da aterragem prevista em Espanha e que obrigou à saída forçada dos passageiros e tripulantes a bordo.