Mundo

Vídeo que mostra ratos numa loja leva empresa a fechá-la

A cadeia FamilyMart, que além de outros países asiáticos no Japão tem cerca de 14 mil lojas, tem uma imagem a proteger e não perdeu tempo

Uma cadeia de lojas de conveniência no distrito de Shibuya, em Tóquio, decidiu encerrar um dos seus estabelecimentos depois de imagens que mostram ratos a circular dentro do espaço terem ido parar às redes sociais.

No vídeo, que a NHK, o canal público de televisão japonês, diz ter sido visto por milhões de pessoas, seis ratos correm pelos corredores, por vezes pegando em embalagens de comida. Alguns dos animais são vistos dentro de um armário.

"Pedimos profundas desculpas por termo-vos feito sentirem-se desconfortáveis", disse a FamilyMart, a empresa em causa. "Vamos avançar com medidas de desinfecção, e consideraremos a possibilidade de retomar operações, após verificarmos as condições na loja".

Segundo o portal4news, a Family Mart não só é popular no Japão como está instalada noutros países da Ásia. Em apenas dois dias, desde que surgiu o vídeo embaraçoso, a sua imagem sofreu um golpe.

  • Os tsunamis que arrasaram a Ásia em 2004 e 2011
    25:20