Mundo

Open Arms já atracou no porto de Lampedusa

Guglielmo Mangiapane

Há cerca de duas semanas que o navio esperava ordem para desembarcar em solo italiano.

O navio Open Arms atracou esta noite em Lampedusa. Esta terça-feira, o Ministério Público italiano ordenou a apreensão e o desembarque do navio Open Arms, com mais de 100 migrantes a bordo e à espera de atracar em Lampedusa.

Esta decisão surge no mesmo dia em que nove migrantes que seguiam a bordo se lançaram ao mar. É a segunda vez em 48 horas que o episódio se repete, depois de no domingo alguns migrantes terem tentado chegar a nado à ilha italiana de Lampedusa.

O Governo italiano propôs, entretanto, transportar os migrantes para um porto espanhol, mas exigem que a Organização Não Governamental retire a bandeira espanhola do navio.

O relato de desespero a bordo do Open Arms

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias