Mundo

Timor-Leste agradece apoio e investimento internacional nos 20 anos do referendo

ANTONIO DASIPARU

Taur Matan Ruak falava numa receção que ofereceu aos convidados internacionais e a individualidades nacionais, no salão principal do Ministério das Finanças, por ocasião dos 20 anos do referendo de independência

LUKAS COCH

O primeiro-ministro timorense agradeceu hoje o apoio e investimento internacional no país, ajudando a consolidar a paz, segurança e estabilidade necessárias para Timor-Leste responder aos desafios atuais.

"Estamos a construir o futuro, a trabalhar para a realização do desejo de todos os Timorenses numa vida melhor. Contudo, ainda temos muito trabalho pela frente e vamos continuar a contar com a vossa preciosa ajuda e apoio, para ultrapassarmos os desafios que ainda persistem", afirmou o Chefe do Governo timorense.

Taur Matan Ruak falava numa receção que ofereceu aos convidados internacionais e a individualidades nacionais, no salão principal do Ministério das Finanças, por ocasião dos 20 anos do referendo de independência.

Um momento "histórico que se reveste de grande significado e importância para todos os timorenses", em que se concretizou o "sonho da independência", disse.

O chefe do Governo referiu-se aos progressos de desenvolvimento já alcançados, que ajudam a mostrar aos visitantes, alguns ausentes de Timor-Leste há vários anos, "uma nova imagem" do país.