Mundo

Avião com 326 passageiros desviado após piloto derramar café

Kai Pfaffenbach

Acidente aconteceu quando o avião sobrevoava o oceano Atlântico.

Um voo transatlântico, que seguia de Frankfurt para Cancún, foi obrigado a desviar-se da rota depois de o piloto ter derramado uma chávena de café em cima dos painéis de controlo do avião.

O piloto, de 49 anos, que soma mais de 13 mil horas de voo, recebeu uma chávena de café sem tampa e derrubou, acidentalmente, enquanto sobrevoava o oceano Atlântico. O líquido verteu pelo painel de controlo de áudio, que ficou quente e começou a deitar fumo.

Segundo o relatório do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos, mencionado na CNN, o equipamento ficou tão quente que um dos botões do painel começou a derreter, o que levou o piloto a desviar para o aeroporto de Shannon, na Irlanda. O incidente afetou ainda a comunicação entre a tripulação e obrigou os passageiros a utilizar a máscara de oxigénio.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, mas só agora foi comunicado, após uma inspeção "exaustiva" levado a cabo da companhia aérea Condor, que chegou até a mudar os procedimentos para garantir tampas para copos em todos os voos.

  • Sporting perde no arranque da caminhada europeia

    Liga Europa 2019/2020

    "Leões" perderam por 3-2 com o PSV, na Holanda.