Mundo

Mensagem em garrafa salva família que estava presa numa cascata 

A ideia de fazer um passeio em família acabou por se tornar num momento de grande aflição.

Uma família norte-americana ficou presa numa cascata na Califórnia, Estados Unidos. Em junho, Curtis Whitson levou a namorada e o filho de 13 anos para uma aventura em família. O plano seria caminhar até ao rio Arroyo Seco, flutuar nas águas do rio até encontrarem uma ravina e descerem até à cascata. Mas não foi assim tão simples.

O plano estava a correr bem até chegarem a uma parte mais estreita de uma ravina, onde acabaram por ficar presos. Não podiam descer a ravina porque a água estava a ganhar cada vez mais força e a corda que esperavam encontrar naquele sítio não existia. Estavam encurralados e sem ninguém por perto para os ajudar.

Até que Curtis Whitson teve a ideia de pegar numa das garrafas de plástico e escrever "Ajuda!". Dentro da garrafa colocou um papel de um bloco de notas da mulher e que tinha escrito "Estamos presos na cascata. Encontrem ajuda, por favor".

O homem atirou a garrafa ao rio na esperança de alguém a encontrar e trazer ajuda. A garrafa desceu a cascata e seguiu com a corrente da água.

A menos de um quilómetro do sítio onde se encontravam presos, dois homens encontraram a garrafa e alertaram as autoridades.

A família foi salva por uma equipa de resgate com um helicóptero.

Todd Brethour, da patrulha California Highway, disse que Curtis Whitson, a namorada e o filho estavam sem opções. O homem admitiu que a família podia ter ficado encurralada no local vários dias até ser encontrada.