Mundo

Mulher engole anel de noivado enquanto dormia... Tudo por causa de um sonho

Um sonho que se tornou realidade... durante o próprio sonho.

Uma mulher de San Diego (Califórnia), Jenna Evans, de 29 anos, sonhou que estava num comboio em alta velocidade a ser perseguida por "homens maus". Para salvar o seu precioso anel de noivado, só havia uma solução: engoli-lo. Ela assim fez. Nessa altura acordou e percebeu que a cena não era real.

Voltou a dormir. Mas no dia seguinte, quando acordou, percebeu que o anel de noivado tinha mesmo desaparecido. Começou a suspeitar do que tinha acontecido e acordou o seu noivo para lhe contar. "Rimos bastante durante hora e meia", conta num post de Facebook onde divulgou depois a história.

"Telefonámos à minha mãe, rimos até chorarmos, procurámos no Google 'outros adultos engolem anéis', porque os miúdos fazem isso a toda a hora, mas aparentemente é menos comum entre adultos", acrescenta.

Quando a conclusão se tornou inescapável, Evans foi ao serviço de emergência. Aí perceberam que o caso não se ia resolver rapidamente e enviaram-na para um gastroenterologista.

Exames revelaram que o anel, de 2,4 quilates, já se encontrava nos intestinos, logo a seguir ao estômago, e era melhor não esperar que ele seguisse o seu trânsito natural.

Realizado o necessário procedimento de extração, houve uma conclusão feliz. "Bobby (o noivo) deu-me finalmente de volta o meu anel esta manhã. Prometi não o voltar a engolir, vamos casar e tudo está bem no mundo" escreve Evans.

O casamento está marcado para maio do próximo ano.