Mundo

O estacionamento que pode ser pago com Avé-Marias

Facebook L'abruzzese fuori sede

Nesta paróquia italiana não precisa de gastar dinheiro para estacionar o carro.

O padre da paróquia de Madonna del Passo, Don Vincenzo De Mario, inventou um parquímetro com uma tarifa incomum. Quem quiser estacionar perto da igreja, não vai precisar de dinheiro, nem de uma aplicação. A moeda aqui é a oração.

Por exemplo, uma hora no estacionamento custa dez avé-marias, duas horas custam vinte e, caso chegue às cinco horas, deverá rezar um rosário. Mas como é que o pároco fiscaliza este sistema?

Numa entrevista ao jornal italiano Avvenire, Don Vincenzo explica que quem controla o pagamento é Deus e Nossa Senhora, mas acrescenta que as crianças já o incentivaram a colocar uma máquina com cartões com orações.

O objetivo do pároco é atrair pessoas de volta para a igreja, ajudá-las a refletir mesmo que não rezem, até porque o que falta à paróquia são pessoas nas cerimónias e não dinheiro.

“O maior problema é a participação, são as pessoas que não vêm à igreja. A comunidade é grande, mas a participação é baixa. Os pais já não educam os filhos a vir. Depois do Crisma, é difícil arranjar rapazes para acolitar.”

  • “Entregues à Sorte” – Primeiro episódio
    30:41