Mundo

Cão salva família de um incêndio mas não consegue escapar das chamas

Zippy apercebeu-se do incêndio e alertou a família que se encontrava a dormir.

Zippy, um cão de raça Jack Russell Terrier, foi o herói da família Butler. Na madrugada da última terça-feira, enquanto todos dormiam, um incêndio tinha início do sótão da casa em Brandenton, estado norte-americano da Florida. Zippy estaria acordado e assim que se apercebeu do que estava a acontecer, começou a ladrar e a correr de quarto em quarto, tentando alertar os donos.

O alarme da casa disparou mas não foi suficiente para acordar a família que, quando se apercebeu do fumo, correu para o exterior da habitação.

Quando já se encontravam fora de casa, perceberam a ausência de Zippy. O Jack Russell Terrier tinha ficado preso dentro de casa. O dono, ex-jogador de futebol americnao, Leroy Butler, ainda tentou entrar para salvar o cão mas as chamas não permitiam a passagem de ninguém.

Zippy acabou por morrer depois de ter salvo a família de uma tragédia que podia ter sido ainda maior.

Em entrevista a um canal de televisão norte-americano, Buttler disse que o chão da sala estava em chamas e como tal o pequeno Zipyy não tinha como fugir. "Ele fez o seu trabalho. Nós resgatámo-lo e acho que ele retribuiu o favor".

"Vamos sentir muita falta do Zippy"