Mundo

Norte-americano roubou banco um dia antes de casar para pagar aliança

Entregou-se à polícia depois da companheira o convencer.

Um norte-americano entregou-se à polícia na sexta-feira, duas horas depois de ter assaltado um banco em Groveton, no Texas, e um dia antes de casar. Precisava de dinheiro para pagar o anel e o local da cerimónia.

Numa publicação no Facebook, a polícia explica que Heath Bumpous entrou na instituição bancária, que fica a cerca de 150 metros do gabinete do xerife daquela cidade, a exigir dinheiro e dizendo que tinha uma arma. Fugiu depois de carro com um montante não revelado.

Foi a companheira que o convenceu a entregar-se, depois de ter visto imagens de videovigilância do suspeito divulgadas pelas autoridades. O homem confessou ao crime durante o interrogatório, revelando que não tinha dinheiro para pagar a aliança nem o local onde decorreria o casamento.

O norte-americano é agora acusado de roubo agravado.

  • Entregues à sorte (Episódio I)
    Grande Reportagem

    Grande Reportagem

    No Jornal da Noite

    Durante 50 anos a base das Lajes foi o cais de embarque de muitas crianças açorianas dadas pelos pais biológicos a casais norte-americanos colocados na ilha Terceira. Nascidos em famílias pobres e/ou numerosas, sem meios para sustentar mais uma boca, mais um corpo para vestir e calçar, os filhos mais novos eram geralmente os sacrificados.

    Hoje, no Jornal da Noite

    Amélia Moura Ramos