Mundo

Ponte colapsa em Toulouse, pelo menos um morto

Bombeiros de Haute Garonne

Pelo menos 5 feridos e várias pessoas desaparecidas.

Atualizado às 11h00

Um adolescente de 15 anos morreu e outras pessoas terão desaparecido hoje após o colapso de uma ponte suspensa na cidade de Mirepoix sur Tarn, perto de Toulouse, no sul da França, segundo as autoridades francesas.

Em comunicado de imprensa, a autarquia de Occitanie e Haute-Garonne fez o ponto da situação pelas 12h00 locais, 11h00 em Lisboa.

"Existe uma vítima de 15 anos (cujo corpo foi encontrado) e a sua mãe (...), que estava no veículo, foi salva por testemunhas" do acidente, disse a procuradora de Toulouse, Dominique Alzéari.

As autoridades estão a procurar mais pessoas que poderão ter caído no rio Tarn, incluindo os motoristas de um camião e de uma carrinha que estavam a atravessar a ponte no momento do colapso, segundo afirmaram algumas testemunhas.

Há "provavelmente outros desaparecidos", incluindo um motorista de um camião e de um terceiro veículo, disse o autarca da localidade, Etienne Guyot.

O jornal local "La Dêpeche du Midi" indica que a ponte entrou em colapso por volta das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), quando um veículo pesado, com peso acima do permitido para passar na ponte, tentou atravessar.

Os bombeiros do departamento de Haute Garonne relataram via Twitter o colapso da ponte no município de Mirepoix sur Tarn (perto da cidade de Toulouse), que levou ao corte da estrada D71. Mencionam a existência de 9 vítimas.

Segundo fontes citadas pelo jornal local, a ponte caiu por volta das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), quando um veículo pesado, com peso acima do permitido para passar na ponte, tentou atravessar.


A ponte, com cerca de 150 metros de comprimento e cinco metros de largura (permitia a passagem de dois veículos ao mesmo tempo), foi reformada em 2003.

Com Lusa

  • "Ele deu-me um soco! É uma vergonha": treinador do Belenenses SAD admite que foi agredido
    0:36