Mundo

Professor despedido após ridicularizar menino de cinco anos devido ao seu peso

facebook

Mãe ficou em choque com a mensagem que recebeu em casa.

Um professor de uma creche em Kingwood, no Texas, foi despedido depois de ter envergonhado um menino de cinco anos, ao responder de forma desagradável a uma nota que a mãe lhe tinha deixado para a hora de almoço.

Numa mensagem que partilhou no Facebook, a mãe de Kyler, Francesca Easdon, mostrou o bilhete que tinha colocado na lancheira do filho e a resposta que obteve por parte de um funcionário da instituição que a deixou "em choque absoluto".

"Enviei esta nota na lancheira do Kyler, a pensar que o faria sorrir na hora do almoço, mas, em vez disso, recebi esta resposta de um professor", escreveu Francesca Easdon.

Na imagem é possível ler o pedido da mãe e a resposta do professor.

"Por favor diga ao meu filho que a mãe o ama muito e que estou a pensar nele", apelou Francesca Easdon.

Quando o filho voltou da escola, reparou que o papel estava na lancheira, com o seguinte recado.

"Não! Ponha-o em dieta e vá embora", escreveu um professor da creche.

Francesca Easdon revelou ainda que tem trabalhado para melhorar os hábitos alimentares do filho.

"Estamos a trabalhar com o Kyler os seus hábitos alimentar, ele é extretamente exigente! Eu tenho introduzido novas opções saudáveis na lancheira dele e tenha discutido as mudanças com a escola. E, para que conste, sinto que o Kyler é perfeito da maneira que é, só o estou a ajudar a fazer opções mais saudáveis", esclareceu a mãe.

Segundo a mãe, o professor que escreveu a nota foi despedido da creche. Contudo, a medida não foi suficiente para Francesca continuar a confiar naquela instituição.