Mundo

Jimmy Carter, antigo Presidente dos Estados Unidos, de novo hospitalizado

USA Today Sports

Em 2002, Jimmy Carter recebeu o Prémio Nobel da Paz pelos seus esforços na promoção da justiça económica e social.

O antigo presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, de 95 anos, está internado no hospital devido a uma infeção urinária, poucos dias depois de ter alta devido a uma cirurgia, anunciou a fundação com o seu nome.

Jimmy Carter foi admitido durante o fim de semana no Phoebe Sumter Medical Centre, na Geórgia, nos Estados Unidos, para "tratar uma infeção urinaria", de acordo com a Fundação Carter.

"Ele está a sentir-se melhor e está ansioso por regressar a casa", refere o documento. O ex-presidente democrata (1977-1981) teve alta a 27 de novembro de um hospital de Atlanta após uma operação para aliviar a pressão cerebral causada por quedas recentes.

Jimmy Carter já tinha sido hospitalizado no final de outubro devido a uma "ligeira fratura pélvica" causada por uma queda em sua casa. Anteriormente sofreu uma lesão na cabeça também devido a uma queda.Jimmy Carter nasceu em 1924 na pequena cidade de Plains, Georgia, no sudeste dos Estados Unidos, onde ainda reside.

Após se retirar da vida política, criou o Centro Carter em 1982, uma fundação que trabalha para a resolução pacífica de conflitos e ajuda ao desenvolvimento.

Em 2002, Jimmy Carter recebeu o Prémio Nobel da Paz pelos seus esforços na promoção da justiça económica e social.

Lusa