Mundo

Pelo menos três mortos em colapso de edifício no Quénia

DANIEL IRUNGU/ EPA

Pelo menos três pessoas morreram no colapso de um edifício de seis andares em Nairobi, no Quénia, anunciaram esta sexta-feira as autoridades.

De acordo com a agência Associated Press, que cita responsáveis locais, 21 pessoas foram resgatadas e oito pessoas foram levadas para o hospital.

DANIEL IRUNGU/ EPA

As operações de busca e salvamento estão a ser acompanhadas de perto por centenas de pessoas que têm celebrado a retirada dos feridos e lamentado os corpos encontrados.


O colapso de edifícios tornou-se comum em Nairobi, onde as casas são muito procuradas e os construtores sem escrúpulos geralmente ignoram os regulamentos para a construção dos prédios de habitação.


Após oito prédios desabarem e matarem 15 pessoas no Quénia em 2015, o Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, ordenou uma auditoria a todos os prédios do país para verificar se estes estavam de acordo com as normas de construção


A Autoridade Nacional de Construção constatou que 58% dos edifícios em Nairobi, capital do país, não eram adequados para habitação.

Lusa