Mundo

Papa chama à atenção as crianças que usam telemóvel à mesa com os pais

ANGELO CARCONI

"Nessa mesa há um silêncio como se estivessem na missa (...) devemos reanimar a comunicação na família", alerta Francisco.

O Papa Francisco chamou hoje à atenção as crianças que usam o telemóvel enquanto comem com os pais e disse que deve restabelecer-se a comunicação nas famílias.

"A Sagrada Família, Jesus, José e Maria, rezava, trabalhava e comunicava entre si e eu pergunto-me: tu na tua família sabes comunicar ou és como essas crianças que, cada uma com o seu telemóvel, estão chateadas sentadas à mesa?", perguntou o Papa durante a tradicional oração do Angelus dos domingos na praça de São Pedro.

Francisco acrescentou: "Nessa mesa há um silêncio como se estivessem na missa" e lançou um apelo - "devemos reanimar a comunicação na família".

Ao celebrar hoje o domingo da Sagrada Família, o Papa também lembrou as famílias obrigadas a emigrar, como a formada por Jesus, José e Maria, que foram obrigados a ir para o Egito.

O Papa expressou a "solidariedade com todas as famílias do mundo obrigadas ao exílio, solidariedade com todos aqueles que se veem obrigados a abandonar as suas terras, devido à repressão, à violência, à guerra".