Mundo

Neto desenha instruções para que avô consiga ver o futebol

Gesto tem emociado milhares de pessoas.

Os comandos de televisão são cada vez mais complexos e, na realidade, a maioria das pessoas nem sequer sabe para o que servem certos botões. Se outrora os comandos serviam apenas para mudar de canal e ajustar o volume, agora é possível acerder à Internet, abrir aplicações e ligar outros dispositivos ao televisor.

E, assim, um objeto tão comum como um comando de televisão, pode tornar-se um desafio, especialmente para os mais idosos. Consciente da dificuldade do avô em procurar o canal para ver o futebol, um jovem espanhol decidiu desenhar as instruções, que acabou por publicar na conta de Twitter. O gesto valeu-lhe milhares de partilhas e comentários com elogios.

Depois da publicação se ter tornado viral, o jovem partilhou uma fotografia do "protagonista da história" - o avô - que parece bastante feliz.

  • 140 mortos e 6.408 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS refere a existência de 140 mortes e 6.408 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 21 óbitos e 446 casos em relação a ontem, o que representa um aumento de 7,5% no número de casos. Arrancou hoje um programa de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos do país. A medida do Governo visa evitar novos focos de contágio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias