Mundo

Recebeu um alerta misterioso no seu Samsung? Saiba o que aconteceu

Eduardo Munoz

Milhares de dispostivos receberam um alerta durante a noite.

A Samsung pediu desculpa aos seus clientes depois de ter enviado, acidentalmente, um alerta para milhares de dispositivos entre a noite de quarta-feira e manhã de hoje. Os dispositivos afetados receberam uma notificação do Find My Mobile (em português, encontrar o meu telemóvel).

A mensagem enigmática fez com que alguns utilizadores se queixassem nas redes sociais, enquanto outros entraram em pânico a pensar que o telemóvel podia ter sido hackeado. Porém, o alerta não tinha nenhum conteúdo significativo nem fazia a ligação a uma outra página.

Num comunicado, a Samsung explicou que o alerta foi enviado acidentalmente a número limitado de dispostivos. Sabe-se que os modelos mais afetados foram os Galaxy e alguns tablets.

A Samsung disse que a mensagem foi resultado de um teste interno e que não causou nenhum dano aos telemóveis que a receberam.

  • Governo alarga linhas de crédito. China sem mortes pela primeira vez desde janeiro

    Coronavírus

    A partir de amanhã, o Governo vai ter uma nova linha de crédito de 13 mil milhões de euros para empresas. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia depois da reunião com a Concertação Social. A China não registou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que acontece desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus em Wuhan. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto