Mundo

Suspeito da autoria de dois tiroteios na Alemanha encontrado morto

Kai Pfaffenbach/ Reuters

Número de vítimas mortais sobe para nove.

O presumível autor dos dois tiroteios de quarta-feira à noite, no centro da Alemanha, em que morreram já nove pessoas, foi encontrado morto na sua casa, anunciou hoje a polícia.

Esta madrugada (hora local), uma das pessoas gravemente feridas nos tiroteios morreu, elevando o número de vítimas mortais de oito para nove, disse um porta-voz da polícia, ainda sem indicar o número de feridos.

Os tiroteios ocorreram em dois bares de fumadores de cachimbo de água (shisha), o primeiro ocorreu às 21:00 (20:00 em Lisboa), no centro de Hanau, a que se seguiu um outro, noutra zona da cidade.

Uma pessoa suspeita de ser o autor dos tiroteios foi encontrada morta algumas horas depois, ao lado de um outro corpo não identificado.

"O presumível autor foi encontrado sem vida, na sua residência em Hanau. As forças especiais de intervenção da polícia encontraram também outro corpo, no mesmo local. Neste momento, não há qualquer indicação de que existam outros autores", escreveu na rede social Twitter a polícia do estado de Hesse, onde se situa Hanau.

Um importante dispositivo policial foi criado na sequência dos tiroteios de Hanau, a cerca de 20 quilómetros de Frankfurt, centro financeiro da Alemanha.

"Cidadezinha pacata que tem dois grupos importantes de imigrantes"

O comentador da SIC, Nuno Rogeiro, dá conta de mais pormenores sobres os dois tiroteios na cidade de Hanau.