Mundo

Dezenas de feridos após atropelamento em desfile de Carnaval na Alemanha

Twitter

Testemunhas dizem que condutor acelerou em direção à multidão.

Mais de 30 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, algumas com gravidade, esta segunda-feira depois de um carro avançar sobre a multidão num desfile de Carnaval na cidade alemã de Volkmarsen, avança a imprensa alemã. O condutor foi detido pelas autoridades e é um alemão de 29 anos.

A polícia disse não estar neste momento em condições de dar pormenores do incidente, acrescentando contudo não ter recebido qualquer informação sobre a existência de vítimas mortais.

O jornal Frankfurter Rundschau cita testemunhas segundo as quais o condutor de uma carrinha Mercedes prateada com matrícula local contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile.

Outras testemunhas, citadas pelo site de notícias HNA, disseram que o condutor pareceu dirigir-se especialmente contra crianças e que acelerou contra a multidão.

Os serviços de emergência estão no local e a polícia isolou a zona. O autarca da cidade, Hartmut Linnekugel, também já está no local do incidente.

Várias cidades da Alemanha ocidental celebram o Carnaval com grandes desfiles, entre as quais Colónia, Mains e Dusseldorf.

Volkmarsen, que tem uma população de cerca de 7.000 habitantes, fica a leste de Dusseldorf, perto de Kassel.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias