Mundo

Gaffes marcam discurso de Trump para 100 mil pessoas na Índia

Gaffes marcam discurso de Trump para 100 mil pessoas na Índia

O Presidente dos Estados Unidos da América está na Índia para uma visita oficial de dois dias.

Donald Trump visitou esta segunda-feira o monumento mais conhecido do país, fez um discurso para 100 mil pessoas e anunciou a maior venda de armamento norte-americano a Nova Deli.

O Presidente norte-americano e a primeira dama Melania Trump visitaram o Taj Mahal ao por do sol depois da primeira escala no estado de Gujarat.

A visita fica marcada pela venda de helicópteros militares e outros equipamentos bélicos norte-americanos no valor de 2,7 mil milhões de dólares.

Já o discurso de Trump para 100 mil pessoas, no maior estádio de críquete do mundo, no Gujarat, ficou marcado por gaffes relativas a nomes de jogadores da modalidade e de cidades indianas.

  • DGS admite cordão sanitário no Porto. EUA ultrapassam as 3 mil mortes

    Coronavírus

    A Direção-Geral da Saúde defende que poderá ser necessária a imposição de um cordão sanitário no Porto. A Câmara Municipal está contra a medida e o autarca Rui Moreira diz mesmo que deixa de reconhecer autoridade à diretora-geral da Saúde, caso o cordão avance. Nos Estados Unidos, o número de mortes ultrapassou a barreira dos 3 mil. Há ainda mais de 163 mil infetados. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos de Covid-19. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias