Mundo

Família só comunicou desaparecimento de bebé dois meses depois

Tennessee Bureau of Investigation

As autoridades suspeitam do envolvimento da avó, mãe e pai.

A mãe de uma bebé de um ano foi detida pela polícia norte-americana na terça-feira por suspeitas de envolvimento no desaparecimento da criança. Evelyn Boswell desapareceu na altura do Natal, mas só na semana passada é que o avô comunicou às autoridades o seu desaparecimento, cerca de dois meses depois.

Megan, a mãe, foi detida por ter prestado aos detetives depoimentos contraditórios e falsos durante a investigação. Quando questionada pelos agentes sobre o porquê de ter mentido, a mulher explicou que estava a tentar proteger a mãe.

Na segunda-feira, Megan revelou às autoridades que a filha tinha ficado ao cuidado da avó enquanto ia trabalhar, e que essa foi a última vez que viu a menina. Angela Boswell, avó, e William McCloud, pai da bebé, foram detidos na semana passada, depois de terem sido identificados a conduzir um BMW de 2007 cinzento, veículo de interesse no caso.

Segundo a CNN, os dois serão presentes a juiz no estado do Tennessee enquanto as autoridades continuam a investigar o desaparecimento.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias