Mundo

Pai volta a ouvir coração do filho que morreu atropelado

O jovem doou sete dos seus órgãos a cinco pessoas.

O norte-americano Jordan Spahn, pai de um jovem de 21 anos atropelado mortalmente em outubro de 2018, voltou a ouvir o coração do filho bater no peito de uma mulher para onde o órgão foi transplantado.

“Alguém receber o coração dele era importante para mim. Ele era um atleta profissional e pensei que alguém merecia ter o coração de um campeão”, contou o pai ao Yahoo.

O coração de Matthew foi transplantado para Kristi Russ, que desde 2016 sofria de insuficiência cardíaca depois de ter tido um enfarte. O encontro entre a mulher e o pai do jovem aconteceu depois de Kristi ter escrito uma carta à família.

“Emocionei-me quando nos abraçámos, consegui sentir o Matthew naquele abraço”.

O que Jordan não esperava era que Kristi tivesse um estetoscópio para que ele pudesse ouvir o bater do coração que pertencia ao filho. O momento foi registado em vídeo.

“Às vezes quem recebe órgãos sente-se culpado por alguém ter morrido para eles poderem sobreviver, mas estávamos mais que dispostos a falar com alguém que recebeu os órgãos do Matthew”.

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias