O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que vai ser submetido a mais uma cirurgia para sanar problemas de saúde provocados por uma facada quase fatal de que foi alvo num atentado em 2018.
A informação foi divulgada numa entrevista transmitida na noite de domingo pela rede de televisão Record.
Segundo o Presidente brasileiro, a operação será a última intervenção a que deverá submeter-se em consequência do atentado, mas não forneceu mais detalhes.
Este será o quinto procedimento cirúrgico a que Jair Bolsonaro será sujeito desde a tentativa de assassinato que sofreu quando concorria ao cargo mais alto do Governo do Brasil.
O chefe de Estado brasileiro foi esfaqueado no abdómen em setembro de 2018, durante um comício de campanha eleitoral, enquanto estava a ser carregado em ombros pelos seus apoiantes.
O atentado provocou-lhe danos intestinais e uma hemorragia interna grave.
Desde então, Jair Bolsonaro foi submetido a uma série de operações, para desbloquear o intestino, remover uma bolsa de colostomia e corrigir uma hérnia relacionada com a sua recuperação.
A entrevista em que o chefe de Estado brasileiro contou que fará uma nova operação foi conduzida por um comediante conhecido pelo nome de Carioca, que imita Jair Bolsonaro e que apareceu ao seu lado na semana passada.