Mundo

Trump "feliz" com a reaparecimento público do líder norte-coreano

Susan Walsh

Kim Jong Un não aparecia em público desde 11 de abril.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este sábado estar "feliz" com o reaparecimento público do líder norte-coreano Kim Jong Un, referindo que aquele está "em boa forma".

"Da minha parte, fico feliz em ver que ele está de volta e em boa forma", afirmou Trump, numa mensagem na rede social Twitter, depois de ter sido noticiado pelos media oficiais norte-coreanos imagens de Kim Jong Un.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, apareceu na sexta-feira em público pela primeira vez em três semanas, acabando assim com rumores acerca do seu estado de saúde, indicou a agência de notícias oficial KCNA.

Segundo aquela agência, Kim Jong Un participou na inauguração de uma fábrica. O líder norte-coreano "assistiu à cerimónia" e "todos os participantes gritaram 'urra'" quando ele apareceu, indicou a KCNA.

Kim Jong Un não aparecia em público desde que presidiu a uma reunião em 11 de abril.

Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação apontaram que Kim se encontra em estado crítico, depois de ter sido, alegadamente, sujeito a uma cirurgia cardíaca, algo que as autoridades sul-coreanas designaram de "notícias falsas".