Mundo

Sismo de magnitude 4,8 provoca pânico entre população no Irão

(Arquivo)

Logo após o terramoto, muitos moradores de Teerão deixaram as suas casas.

Um terramoto de magnitude 4,8 na escala de Richter foi sentido em Teerão, no Irão, causando pânico entre a população na capital iraniana.

O sismo, que durou vários segundos, foi sentido por vários jornalistas da agência de notícias AFP por volta das 00:45 de sexta-feira (21:15 de quinta-feira em Lisboa).

O site do centro de estudos sismológicos da Universidade de Teerão não estava acessível, mas de acordo com a conta no Twitter da vigilância de terramotos do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM) o sismo teve o epicentro a 55 quilómetros a leste da capital iraniana.

Logo após o terramoto, muitos moradores de Teerão deixaram as suas casas, de acordo com as regras de segurança a serem observadas nesses casos.

Até às 02:30 locais, os media estatais não tinham registado vítimas ou danos.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino