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Boicote de centenas de anunciantes no Facebook. Zuckerberg não vai ceder no braço de ferro

Boicote de centenas de anunciantes no Facebook. Zuckerberg não vai ceder no braço de ferro

Unilever, Lego, Coca-Cola, Honda, Verizon e Starbucks adiram ao boicote.

O Facebook não vai ceder no braço de ferro com as grandes marcas internacionais. Centenas de empresas já retiraram a publicidade da rede social num boicote que exige medidas rígidas contra os discuros de ódio.

A notícia é avançada por um orgão de informação norte-americano especializado em tecnologia.

Numa comunicação interna Zuckerberg terá dito aos funcionários do Facebook que a saída das grandes marcas internacionais ameaça apenas uma pequena percentagem das receitas da rede social e que essa publicidade vai regressar em breve à plataforma digital.

Na origem deste boicote internacional está a campanha Stop Hate for Profit, lançada por grupos de defesa dos direitos civis nos Estados Unidos.

Exigem que o Facebook aplique medidas mais rígidas contra o racismo e os discuros de ódio.

Ações do Facebook em colapso após boicote de grandes marcas

Mais de 160 empresas, incluindo alguns dos maiores anunciantes do mundo, decidiram suspender a publicidade no Facebook.

Grandes marcas responsáveis por muitos milhões de euros em publicidade juntaram-se num boicote ao Facebook. O movimento faz parte de uma campanha para forçar a empresa a agir contra conteúdo tóxico.

A campanha começou há menos de duas semanas, mas descolou definitivamente na última sexta-feira quando a Unilever, um dos maiores anunciantes do mundo, decidiu aderir ao boicote.

De seguida, o Facebook perdeu publicidade da Coca-Cola, Honda, Verizon e até da Starbucks que era, até então, o sexto maior anunciante da plataforma.