Mundo

"Espero que me escolham". Mais de 10 mil pedidos de adoção após apelo de criança de 9 anos

Jordan tem o desejo de encontrar uma família.

Jordan é uma criança de 9 anos que vive em Oklahoma, nos Estados Unidos, e quer ser polícia quando crescer. Há seis anos que a casa dele é um orfanato.

Através de uma reportagem do canal KFOR-TV, todos ficaram a conhecer a história de vida de Jordan e quais os seus sonhos.

Durante a entrevista, perguntaram ao menino o que ele escolhia se tivesse direito a três desejos. Respondeu, sem hesitar: "Ter uma família, família, família. São os únicos desejos que tenho".

"Eu só gostava de ter uma família, ter alguém a quem chamar de mãe e pai, ou só mãe, ou apenas pai. Não me importo", continuou.

Jordan diz que é importante para ele encontrar uma família porque assim podia ter várias pessoas com quem conversar sempre que quisesse.

A meio da conversa lançou um apelo para aqueles que iam ver a reportagem: "Espero que um de vocês me escolha".

Jordan tem um irmão mais novo chamado Braison que já foi adotado. Os irmãos estão assim separados e atualmente não mantêm qualquer contacto um com o outro.

A história de Jordan comoveu muitas pessoas de diferentes estados do país. Até ao momento, o serviço de adoção já recebeu mais de 10 mil pedidos para adotar Jordan. Os serviços estão a analisar as candidaturas e espera-se que daqui a seis meses o menino já tenha alguém a quem chamar família e uma casa que não seja um orfanato.