Mundo

Joe Biden acusa Donald Trump de mergulhar Estados Unidos na escuridão

Joe Biden

DNCC

Candidato democrata à presidência dos EUA deixou críticas à gestão de Trump durante a pandemia.

A convenção democrata nos Estados Unidos terminou esta quinta-feira com o discurso de Joe Biden. O candidato à presidência norte-americana criticou a forma como a pandemia de Covid-19 tem sido gerida nos Estados Unidos.

Biden diz que Donald Trump falhou em proteger os norte-americanos e que deixou o país mergulhado na escuridão.

Trump diz que Biden será o "pior pesadelo" dos norte-americanos

Donald Trump considerou esta quinta-feira que Joe Biden será o "pior pesadelo" dos norte-americanos, caso seja eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Para além das críticas, o atual Presidente norte-americano traçou ainda um cenário de crime e violência perante a hipótese se não ser reeleito, e disse que está em causa a "sobrevivência" dos EUA.

"Se querem imaginar a vida sob a presidência de Biden, imaginem as ruínas fumegantes de Minneapolis, a violenta ilegalidade de Portland e as calçadas ensanguentadas de Chicago em todas as cidades da América."

Os democratas confirmaram na terça-feira a nomeação de Joe Biden como candidato contra Donald Trump nas presidenciais dos Estados Unidos, em 3 de novembro.

  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro