Mundo

Jovem esfaqueado em Madrid por pedir a outro para usar máscara

Lucy Nicholson

Três pessoas foram detidas.

Um jovem de 23 anos está em estado grave depois de ter sido espancado e esfaqueado na noite de quarta-feira num bairro de Madrid, por três agressores, ao ter chamado a atenção de um deles por não estar a usar máscara dentro de uma loja, informaram as autoridades espanholas.

De acordo com o jornal El País, que cita fonte policial, o ataque terá ocorrido por volta das 22h15 (hora local) num estabelecimento de restauração no bairro de Valdezarza. A vítima, um cliente, terá alertado outro jovem que não estaria a cumprir a obrigatoriedade do uso de máscara.

Depois da altercação dentro da loja, o jovem que tinha sido alertado saiu do estabelecimento e ficou à espera da vítima no exterior, com outros dois homens, que agrediram a vítima e a esfaquearam várias vezes.

O jovem de 23 anos foi transportado para o hospital, onde está internado em estado grave. Na tarde do dia seguinte, quinta-feira, a polícia madrilena informou ter detido três jovens.

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    O Conselho de Ministros reúne-se para decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas apresentadas pelo Governo aos partidos esta 6ª feira. Os EUA ultrapassaram os 9 milhões de casos de Covid-19. Protestos violentos em vários países contra as medidas de combate à pandemia.

    Ao Minuto

    SIC Notícias