Mundo

ONU pede diálogo entre China e EUA, mas Trump não dá tréguas

Nações Unidas querem evitar guerra, China pede apoio e Trump carrega nas críticas.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou esta terça-feira para que se evite uma segunda Guerra Fria entre a China e os Estados Unidos.

Em resposta, o líder chinês garantiu resolver todos os conflitos com diálogo, mas Donald Trump voltou a criticar a China e pediu à ONU para sancionar o país. A partir da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos voltou a culpar a China pela pandemia.

O presidente chinês garantiu não ter intenções de participar numa Guerra Fria ou em qualquer guerra e garantiu resolver todas as disputas através do diálogo, contando com o apoio da ONU.

  • 20 anos da tragédia de Entre-os-Rios

    País

    A 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes, 59 pessoas morreram, 36 corpos nunca foram encontrados. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

    Direto

    SIC Notícias

  • O cartão amarelo que não se percebe 

    Opinião

    Despir a camisola aquando da celebração de um golo é proibido pelas leis de jogo. Penso que toda a gente sabe disso. Aliás, basta apenas que um qualquer jogador cubra a cabeça usando essa peça de equipamento para ser sancionado.

    Duarte Gomes