Mundo

Ex-militar salta de helicóptero sem paraquedas para tentar bater recorde do mundo 

Antigo paraquedista britânico caiu de uma altura de 40 metros no mar.

Um antigo militar britânico, conhecido como "Peixe Voador", saltou esta segunda-feira para o mar de um helicóptero a 40 metros de altura, na tentativa de bater o recorde mundial do maior salto sem paraquedas.

John Bream, antigo paraquedista do exército, foi levado para o hospital para ser examinado, após ter ficado inconsciente durante alguns segundos a seguir ao salto, feito na ilha de Hayling, em Inglaterra.

De acordo com a agência Reuters, o ex-militar de 34 anos treinou durante 18 meses para fazer o salto, numa tentativa de chamar a atenção e ajudar a prevenir os suicídios entre veteranos.

Acredita-se que John Bream terá caído na água a cerca de 128 quilómetros por hora de uma altura de 40 metros, o equivalente a nove andares.

A organização do Guinness World Records ainda não confirmou se o ex-militar conseguiu atingir o objetivo. Em declarações ao The Guardian, um porta-voz disse que sabiam do salto de John Bream, mas que ainda estavam a analisar a situação, uma vez que só aceitam candidaturas de pessoas experientes neste tipo de atividades.