Mundo

Três mortos em ataque de hipopótamo durante travessia do rio Kwanza em Angola

Na província angolana do Bié.

Três pessoas morreram no município de Camacupa, província angolana do Bié, na sequência de um ataque de um hipopótamo, noticiou hoje a rádio pública.

O incidente registou-se no momento da travessia do rio Kwanza, quando a embarcação artesanal, com oito pessoas a bordo, sofreu o ataque daquele mamífero.

Segundo um dos sobreviventes, o ataque deu-se ao princípio da noite de domingo, quando os camponeses saíam das lavras, salientando que entre os mortos encontra-se uma criança cujo corpo se encontra desaparecido.

O administrador comunal da Muinha, Baptista Sambango, disse que o incidente foi dado a conhecer ao administrador municipal, frisando que pela dimensão do rio é necessário que se construa uma ponte para a travessia da população.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.